fbpx

Conheça mais sobre como atua um nutrólogo

novidades
14. setembro .2020

Conheça mais sobre como atua um nutrólogo

Conheça mais sobre como atua um nutrólogo

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia, nutrologia funcional, também chamada de nutrologia médica, é a especialidade da medicina que tem como objetivo estudar, analisar e compreender o impacto dos nutrientes ingeridos no organismo de cada pessoa, auxiliando na manutenção da saúde e na redução de riscos de doenças. Ele pode diagnosticar e tratar, por exemplo, obesidade, diabetes e hipertensão arterial.

Sempre pensando no bem-estar de seus pacientes, o Grupo IOP oferece o Serviço de Nutrologia com um especialista nas unidades do Instituto de Oncologia do Paraná e no Valencis Curitiba Hospice. De acordo com o cirurgião oncológico e especialista em Terapia Nutricional do Grupo IOP, Vinicius Preti, o acompanhamento nutricional do paciente oncológico é importantíssimo para garantir que ele consiga completar o tratamento e ter suas necessidades nutricionais adequadas em cada parte do tratamento. “20% dos óbitos por câncer se devem à desnutrição e o acompanhamento por uma equipe nutricional, englobando nutricionistas, nutrólogo, psicólogos, enfermeiros e farmacêuticos, é fundamental para reduzir estes índices. Todos esses profissionais trabalham juntos no IOP.”

Com uma visão ampla, o médico nutrólogo pode prescrever remédios e suplementos e solicitar exames laboratoriais. O profissional também está apto para indicar os nutrientes corretos para uma melhora na qualidade de vida. Saiba mais sobre esse serviço do Grupo IOP perguntando para o seu médico acompanhante.

Valencis Curitiba Hospice - Todos os direitos reservados ©2024