fbpx

Workshop sobre Hipodermóclise do Valencis Curitiba Hospice é um sucesso

Eventos
14. setembro .2018

Workshop sobre Hipodermóclise do Valencis Curitiba Hospice é um sucesso

David Tasma – St Christopher’s Hospice

O Valencis Curitiba Hospice realizou nos dias 13 e 14 de setembro seu I Workshop sobre Hipodermóclise. Destinado a profissionais da área de saúde, especialmente os paliativistas, o evento despertou grande interesse entre os participantes, contando, inclusive, com a vinda de uma equipe de enfermagem de Joinville, Santa Catarina. 

 A palestra foi realizada pela enfermeira especializada em Cuidados Paliativos Fabiana Chino, que salientou a importância de reunir um grupo especialmente dedicado a Cuidados Paliativos para debater sobre a hipordermóclise, que tem por definição ser uma infusão de fluídos no espaço subcutâneo. “A hipodermóclise é uma via alternativa para pacientes que necessitam de suporte clínico. Hoje é ministrada em pacientes oncológicos com um índice entre 53 a 70%”, destaca a especialista.

 Para Luciana Silva Santos, enfermeira paliativista do Hospital de Clínicas de Curitiba, “participar do evento é importante, pois tudo o que acrescenta é fundamental no cuidado do paciente”.

 O Workshop contou com a presença de mais de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiras e fisioterapeutas. Além da parte teórica, foi ministrada aula prática sobre infusão.

Cadastre-se e receba novidades do Valencis





Valencis Curitiba Hospice - Todos os direitos reservados ©2024