SOBRE

Você sabe o que é Hospice?

A palavra Hospice deriva de “hospedagem, hospitalidade”, que traduz sentimento de acolhida. O conceito é muito utilizado em países da Europa e América do Norte para designar instituições que promovem o cuidado a pacientes em fase final de vida.

O Hospice aplica os princípios de cuidados paliativos, não se tratando apenas de uma estrutura física, mas de uma filosofia que preconiza a qualidade de vida das pessoas com diagnóstico de doença avançada e incurável.

A essência do Hospice é o “cuidado total” à pessoa por uma equipe multiprofissional especializada, tratando com excelência o aspecto físico da doença, como controle de sintomas, e também o aspecto social, emocional e de espiritualidade perante a finitude da vida. A família do paciente também é acolhida neste local e acompanhada no decorrer do processo da doença até o luto.

A diferença de um Hospice para outras instituições é a assistência mais abrangente, com foco em cuidados paliativos. Enquanto em internações hospitalares comuns o foco é o tratamento da doença em si e como combatê-la. O Hospice mantém o foco no paciente enquanto ser humano, valorizando sua autonomia, independência e vivências pessoais e não apenas em sua doença.

Quem somos

O Valencis Curitiba Hospice é uma instituição de caráter particular que realiza atendimento médico à pacientes em cuidados paliativos, em âmbito ambulatorial e de internamento.

O grande diferencial de nosso Hospice é o atendimento personalizado para cada hóspede, realizado por uma equipe técnica multiprofissional pronta para acolher os pacientes e familiares com cuidado e respeito. Além disso, a localização é privilegiada, em uma região nobre e central.

A equipe conta com médicos, enfermeiras, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas especializados em Cuidados Paliativos.

O Valencis CURITIBA Hospice acolhe pacientes em  cuidados paliativos, bem como suas respectivas famílias, acreditando que a vida deve ser celebrada e tratada com dignidade até o fim natural.

Estrutura do Valencis Hospice

Outro grande diferencial do Valencis Curitiba Hospice é a estrutura que oferece. Neste espaço, tudo é pensado para garantir conforto, acolhimento e bem-estar. Buscamos proporcionar dias de qualidade, momentos proveitosos e que levem alegria e conforto para hóspedes e seus familiares.

Nossa estrutura oferece um espaço humanizado, com vasta área verde que inclui orquidário, árvores frutíferas, espaço para jardinagem e possibilidade de visita de pets.

A fim de oferecer conforto e relaxamento, contamos com espaço para aplicação de terapias integrativas, com a possibilidade de uso de uma banheira de hidromassagem. Também há sistema de elevador para pacientes que estejam acamados ou com dificuldade de locomoção.

Com o objetivo de proporcionar ambiente similar ao domicílio e convivência entre pacientes, familiares, acompanhantes e equipe multiprofissional, temos salas de estar amplas e confortáveis. Visitas de familiares e de crianças dos hóspedes são bem-vindas e as mesmas podem usufruir de um espaço Kids.

DETALHES DA ESTRUTURA

  • Em 2017, o Valencis Curitiba Hospice contará com 6 suítes;
  • Ao todo, o imóvel tem 1.500 m² de área verde, 870,5 m² de área construída e 586.29 m² de área para uso exclusivo do Valencis Curitiba Hospice.
  • O projeto conta com diversos recursos sustentáveis, tais como a captação e reaproveitamento de água da chuva, aquecimento por energia solar, iluminação em LED em todos os ambientes, sistema de irrigação automatizada no jardim (favorecendo o uso racional e otimizando o consumo de água).
  • O mobiliário foi projetado exclusivamente para o Valencis Curitiba Hospice, com tecidos que têm uma padronagem aconchegante, com texturas macias, muito confortáveis ao toque. Além disso, a paleta de cores utilizada tem cores neutras, que remetem ao tranquilo e ao confortável.
  • Todos os quartos têm banheiros privativos, frigobar, televisores de última geração com acesso à internet e programação de TV a cabo.
  • Há, também, duas opções de cama: as reclináveis e camas hospitalares. O que rege o uso da cama é a necessidade clínica de cada hóspede.

 

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES
Valencis Curitiba Hospice - Todos os direitos reservados ©2018